Como evitar o efeito sanfona

Não ando muito boa... Fazem 3 semanas que não consigo ir na academia em função da Dóris (minha Hérnia de Disco). Tá complicada a minha situação. Quem tem hérnia sabe como é. Quando bate a crise é F*#@. Aí veio o efeito dominó. Não fui na academia, me ataquei e comecei a relaxar na dieta. Sempre que eu me ataco eu como doce. Abre o buraco negro e não tenho mais controle. Fico de cara pq comi, aí vou lá e como de novo pq tô de cara e assim eu vou indo. Resultado: 3kg a + em 3 semanas. PQP. Quase chorei qdo subi na balança da Fernanda. Pior que eu sabia. Quando cheguei lá eu disse para ela: - Fer, eu não me pesei, mas sinto que engordei uns 3kg. Batata: 2,900. 




PARA O MUNDO AGORAAAAAAAAA. Óbvio que vou perder esse peso. Não sou idiota de regredir. Quem anda para trás é carangueijo. Mas bateu uma tristeza. Eu poderia estar perdendo novos 3kg e agora tenho que começar tudo de novo. É complicado encarar que eu perdi o controle. Tá, eu sei que zerei a atividade física e isso teve muito impacto. Mas não é fácil encarar a derrota em uma batalha. O importante é não desanimar. Estou tentando fazeresse exercício, de aceitar a falha, a final todo mundo pode errar, né? O importante é recomeçar com determinação. Isso que estou tentando fazer. A Fernanda mudou toda a minha dieta. Preparou uma para quem não está fazendo atividade física. A única coisa que não consegui fazer foi comer apenas uma fatia de pão preto pela manhã. EU ACORDO COM UMA FOME MONSTRA. Mas ok, estou controlando legal ao longo do dia. Sabe o que resolve muuuito aquela fome da tarde no meu caso? O shake de proteína. Nossa, é uma mão na roda. Eu tomo ele por volta das 15h e vou na boa até a hora de jantar. Agora só falta controlar a dor e voltar para a academia. Tô sentindo tanta falta... Eu estava em um rítmo super bom. Correndo, fazendo boxe, circo... Meu rítmo de corrida estava tão legal que estava programada para participar da POA NIGHT RUN, que rola nesse findi. Estava. A Dóris acabou com os meus planos. Bom, vamos em frente. Nada de desanimar. Existem coisas muito mais graves nessa vida. O que são três kg e uma hérnia de disco, né? Bora que vou virar esse jogo e chegar onde eu quero, até pq  o efeito sanfona eu não quero para a minha vida. 

Existem umas regrinhas que ajudam a evitar o efeito sanfona: 

- se reduzir o exercício, tem que reduzir a comida (fácil assim!) hahahahaha

- tem que ficar de olho na balança (eu não me pesei nessas 3 semanas, esse foi o meu erro).

 Quando a gente percebe que engordou 300g, tem que reduzir a ingestão calória, assim fica
 mais fácil manter. Agora tenho que perder 3kg. Bem mais fácil perder 300g né?

- Não dá para pisar na jaca todos os dias. Escolha um dia para comer as coisas que você
 gosta na semana, sem culpa.

- Não existe milagre. Tem que ter disciplina.


Como evitar o efeito sanfona Como evitar o efeito sanfona Reviewed by digaii on 15:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.