Manter a forma não é só uma questão de estética. Circunferência abdominal está ligada às doenças cardiovasculares

Emagrecer em muitos casos não é simplesmente um problema estético ou uma "neura" é questão de saúde, de vida.

Hoje quando abri meu face, me deparei com o depoimento de um colega de trabalho. Ele estava falando sobre saúde. Os problemas causados pela "barriguinha" e o que ele vai fazer para mudar e viver mais.




Eu entendo bem esse momento.  Já passei por isso. Já vi meus exames todos errados e ouvi do médico: "Você tem que emagrecer para diminuir as dores nas costas e para não infartar"

Eu me olhava no espelho e não via uma pessoa obesa. Fui fazer avaliação e eu estava entrando na obesidade sim. Realmente era grave a situação. Não sei pq a gente não vê as coisas como elas são. Pq demora para cair a ficha.

Se vc ouve as pessoas falando que vc está comendo muito, está muito gordo,  não adianta ficar de cara e comer mais de "raiva". Tem que dar um basta. A real é que a gente não está feliz gordo. Existem dificuldades sim. É ruim para achar roupa, auto-estima fica lá em baixo, a gente vive cansado e se arrastando, é ruim até para dormir. A boa notícia é que dá para mudar.

1. Procure um médico e faça todos os exames;
2. Não adianta só fazer os exames. Tem que levar para o médico ver!!! Tem que encarar o problema;
3. Abra a cabeça e escute o que o médico vai dizer. Se você estiver com alguma alguma alteração é hora de mudar.

Eu sei que não é fácil. É muito complicado, mas NÃO É IMPOSSÍVEL. Gente eu sou chocólatra, bipolar, mega ansiosa e já estou com quase 40 anos. Helooooow, eu mudei! Virei achave e sou testemunha que dá para mudar (essa fotos foram tiradas em 24/09/2012 e 21/12/2012).




Manter a forma realmente não é uma questão somente estética. Estudos comprovam que a circunferência abdominal aumentada está ligada ao surgimento de doenças cardiovasculares. Quem tem medidas excessivas na região abdominal tem mais chances de sofrer um infarto agudo do miocárdio. Além disso, aumentam os riscos de doenças como Diabetes  e Hipertensão Arterial.

Então vamos encarar o problema de frente e mudar. Procure um médico, uma nutricionista e vá praticar uma atividade física. Esses são os primeiros passos para a mudança.
Boa sorte!


Manter a forma não é só uma questão de estética. Circunferência abdominal está ligada às doenças cardiovasculares Manter a forma não é só uma questão de estética. Circunferência abdominal está ligada às doenças cardiovasculares Reviewed by digaii on 18:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.