Sabotadores da dieta: “Cônjuge”

Isso mesmo! Seu namorado, namorido, noivo, marido, ficante ou amante pode estar engordando você. Não é que ele seja um crápula e esteja envolvido num plano para te “embarangar”. Mas é que de repente você trocou a balada pelo jantarzinho com vinho e o fim de semana no parque, pelo cinema com pipoca. Ahh… O amor é lindo, mas também engorda! Foi mais ou menos o que aconteceu comigo, depois que comecei a dividir o mesmo teto.

Quando eu percebi que minhas roupas pararam de me servir, entrei em pânico e comecei a fazer dietas malucas. Tentei Herbalife, tentei dieta da lua, do vento… qualquer coisa que me fizesse voltar a caber naquela calça preta. Mas nada adiantava. Chegava no final de semana e eu engordava tudo o que tinha emagrecido. Isso porque meu namorado é um ser mais evoluído na cadeia alimentar e consegue comer um ÚNICO chocolate. Eu, não! Ou eu acabo com a caixa ou melhor nem abrir. Tipo uma ogra.

Quando a coisa degringolou (e eu tive que comprar roupas novas para poder sair de casa), resolvi levar a reeducação a sério. E o que era uma vaidade, virou uma questão de saúde também. Mas de nada adiantariam os esforços, se em casa os hábitos continuassem os mesmos. E, por favor, não me venha com essa blábláblá de “força de vontade”. Desculpa, mas eu só tenho força de vontade quando não tem uma caixa de BIS na frente. Então, arrastei Mauricio junto (ele também estava precisando reduzir o colesterol) e passei a CADIALINA aqui em casa. Isso mesmo: TRANQUEI os chocolates todos dentro de uma mochila. O que os olhos não veem, o coração não sente!

Ter apoio na perda de peso é muito importante e, para mim, a parceria do Mauricio foi fundamental. Converse com seu love, explique seus objetivos e proponha um novo estilo de vida. Isso não significa que vocês vão virar vegetarianos ou jamais comerão uma pizza novamente. Não é isso! São pequenas atitudes, mas que farão muita diferença.

VANTAGENS DE FAZER DIETA JUNTOS:
 
Mesmo cardápio – Cortar o glúten e a lactose – como foi o nosso caso – pode ser bastante complicado. Porém, como nós dois embarcamos no projeto, foi fácil limpar a despensa e enchê-la com alimentos mais saudáveis.


 
Novas descobertas – Quando se está de dieta, às vezes é preciso ir para a cozinha. Pegamos gosto pela culinária (mas isso não significa que ela goste da gente!). Alguns sucessos são repetidos para as visitas. Já os fracassos retumbantes serão contados para os netos. É o caso do primeiro arroz que fiz e carbonizei a panela.



Parceria para malhar - Antes eu estava matriculada numa academia e ele em outra. E as desculpas para não ir rolavam soltas. Isso acabou quando nos matriculamos na mesma academia. Hoje vamos juntos sempre que possível, inclusive nos finais de semana. Funcionou super bem: um estimula o outro e ainda dá pra ficar de olho nas piriguetes.


E aí, vai tentar?  Para começar, na próxima vez que vocês forem jantar fora, que tal recusarem o couvert e dividirem apenas uma sobremesa. ;-)






“Tudo que amo deixo livre…” só que ao contrário! ;-)
 
 
 
via: santadieta
Sabotadores da dieta: “Cônjuge” Sabotadores da dieta: “Cônjuge” Reviewed by digaii on 13:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.